esperandovoce

[Medo] Agora que você está Chegando

Posted on: janeiro 26, 2012

É engraçado, eu desejei ser mãe com todo o meu coração, vibrei, chorei, curti, chorei  a cada dia de gestação e agora que falta tão pouquinho, um medo gigante tomou o meu coração. Um medo tão grande e inexplicável… que me tira o sono, a concentração, quase tira minha paz.

Sinto-me despreparada para ser mãe, dizem que somos mãe desde que engravidamos, eu mesma afirmei isso no começo, mas agora é como se eu fosse apenas uma menina assustada com o fato de que, daqui a 12 dias estarei sem minha barrigona e com um nenenzinho nos braços e sem noção nenhuma de o que fazer. Nem todos os conselhos do mundo conseguem me tranqüilizar, o fato de que todas as mamães que conheço dizerem que quando nasce uma criança nasce uma mãe não me faz acreditar nisso… tenho medo de errar, e nem sei que tipo de erro me assusta.

Às vezes tenho medo dela chorar e eu não conseguir acalmá-la, tenho medo de derrubar-la, de deixá-la engolir água durante o banho ou o ouvido dela inflamar porque deixei entrar água. E se eu não cuidar direito e ela tiver frio?   E se ela tiver fome porque eu me esqueci de amamentar direito? Se o meu leite for fraco, ou se eu não tiver leite?

Tenho medo de não ser a mãe cuidadosa que desejo ser, tenho medo de não ser capaz de perceber as necessidades dela e supri-las. Nunca tive tanto medo! Sei que não estarei só todo o tempo, que além de Deus e do meu marido, tenho minha família e amigos, e é por isso que meu coração se enche de esperança de que tudo vai dar certo.

Nessas horas quando nos sentimos incapazes, fracos e despreparados, nos lembramos de que a Graça de Deus nos acompanha se renova a cada manhã, e é Deus quem nos fortalece, só não quero me esquecer disso. Seria um erro fatal!

Quero poder contar com a oração de vocês amigos queridos, please peçam a Deus que me encha de paz.

Um beijão.

ReSanOlli 🙂

Tags:

3 Respostas to "[Medo] Agora que você está Chegando"

REEEEE! a Juzinha tá chegando!
menina, acho q sendo filha eu já percebi q errar faz parte d ser mãe…
ter medo então, mais ainda!
pensa q ela não sabe disso, ela vai vir completamente confiando em vc, ela nem vai perceber seus erros no começo (aí vc tem tempo d ir se acostumando melhor c/ a idéia d q um dia, ela vai perceber… mas aí né, deixa p/ dp! hehe)
se Deus permitiu q vc fosse mãe, é pq Ele sabia q vc tinha dentro d vc oq precisa p/ isso… e isso q nem vc sabe q tem, vai acordar só na hora certa! nem vc vai acreditar, mas qdo se der conta, vai estar fazendo coisas q nem imaginava q sabia fazer! e ainda +, vc tem td sua família pra te apoiar… e se entrar água, ela vai chorar, vc vai cuidar e vai passar! qqr coisa, tem o médico tb… eu imagino q essa ansiedade faça parte desse momento, mas como vc lidou c/ td até agora c/ essa sua forma única d lver as coisas, curta tb esse medo! o medo é o q nos fortalece mtas vezes… é oq nos mantem lutando!
e nunca se esqueça… ninguém é perfeito e nem 100% preparado pra nada na vida. ah, e crianças caem, se machucam… e vc nem sempre vai poder evitar q isso aconteça. ela não vai ficar magoada c/ vc se deixar entrar água no ouvido dela. ela vai saber q não foi d propósito, mas principalmente, p/ ela, vc vai ser a única pessoa capaz d tirar o desconforto dela!
aaaahhh! e eu nem sei onde eu já vi isso, mas não existe leite fraco! hehe pode até ser pouco, mas não fraco! e se isso acontecer (deusolivre!) tb não vai ser sua culpa!
vcs vão se amar incondicionalmente, e é isso, só disso, q ela precisa! o resto… vem junto no pacote… agora, segura na mão de Deus… e vaaaiii! heheh bjões e mta paz p/ vc nessa reta final!
Deus continue abençoando essa família linda…

Ô minha querida amiga, obrigadinha, sei que você é uma que está na torcida 🙂
Tudo agora ficou assustador, acredita que eu estava escrevendo o texto e levei um tombo
caí de bunda no chão, fiquei mais assustada ainda, com medo de ter machucado a nenem…affe
dias bizarros agora. Não esqueça de mim em suas orações please!
Um beijão
saudade de vc 🙂

foi tão rápido q ela até já chegou! agorinha mesmo! heheheheh
nem acredito, pq há 2 horas vc ainda tava postando coisas… (e ainda tá postando! O.o) mas enfim, né… heheh ensina a técnica dp! hehehehe (vc tem msm uma equipe e tanto! hehehehe)
espero q tenha sido mto legal, tenha superado suas expectativas… tenho certeza d q foi a experiência mais marcante da sua vida! e td isso q vc sentia deve ter desaparecido completamente s/ deixar rastro, q vc não deve nem lembrar +… hehe
aaaaahhhhh mal posso esperar p/ ver fotinhas dela e d vcs babando! hehehehe
lindos lindos… mts saudades! vcs serão ótimos pais… Deus os abençoe!!!

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • ReSanolli: E nós de você! <3
  • ReSanolli: Ah, como vcs fazem falta! Espero que tudo esteja bem <3
  • Ariane: Mãe de menina! A Ana Clara também é mais que filhinha é minha melhor amiga, é gratificante dar e receber tanto amor! Parabéns! Filho é tudo! Sa
