esperandovoce

[Novidades] A Doce ILusão do Falso Mundo cor de rosa

Posted on: janeiro 7, 2012

Oi queridas e queridos,

Esse post será meio pesado, mas quem sabe sirva para alguém.

Eu detesto ser enganada, gosto da verdade nua e crua, mesmo sendo dolorida, porque na minha cabeça, ser iludida é horrível!

Quando levei o tiro no pé, meu médico foi realista desde o começo e isso foi ótimo para mim, logo no dia cheguei ansiosa perguntando:

_ Dr, você vai tirar a bala hoje mesmo né, porque eu tenho uma apresentação de ballet no sábado, ele olhou para mim e disse: Querida,você já dançou! E durante o tratamento ele sempre me dizia, você é jovem, mude de profissão, você não vai mais poder dançar e nem ensinar dança. Doeu, mas me fez levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima.

Quando eu consegui engravidar, me venderam um Mundo cor de rosa que nao existe, e durante a gravidez eu fiquei muito $#@% com isso, pois se eu soubesse da verdade teria me preparado. Não existe um mundo tão lindo, doce, cheio de glitter, borboletas voando durante a gravidez, não que eu tenha visto.

As pessoas continuam sendo mal educadas com você, te olham feio quando você pega a fila preferencial, esbarram com você na calçada e nem pedem desculpas, desligam o telefone na sua cara quando você liga cobrando algo que não foi feito e deveria ter sido feito (sabendo que você está grávida). Você dorme muito mal por causa da mudança de peso e hormônios , ou porque vive indo ao banheiro, fica mal humorada com qualquer coisa, intolerante… morre de calor, vomita muito e quando não vomita, a azia está presente todos os dias e não importa se você está se alimentando bem ou mal, o prazer de comer não existe mais, se sente gorda quando experimenta uma roupa , chora por tudo e tem medo de tudo.

Eu só queria que me contassem isso antes, não me arrependo de estar grávida, eu queria muito e passaria por tudo isso de novo, mas queria ter sido avisada.  Talvez todo esse mal estar não tenha mais importância quando minha filha segurar o meu dedo ao nascer, mas me senti enganada.

Então, mulheres lindas do meu Brasil, existem algumas mulheres que não sentem nenhum destes horrores durante a gravidez, mas algumas sentem tudo e devem estar  preparadas para as 42 semanas de mal estar físico e emocional, não só as futuras mães, mas também os futuros pais que sofrem junto com a gente, eu desejo que a maioria sinta se bem , mas se a lei de Smurf pegar vocês, lembrem-se que logo sua princesa ou seu príncipe irá chegar e tudo isso terá passado,o bom é se preparar para qualquer uma das situações, não se iluda, pode e não pode ser tão bom assim a fase de gestação, mas curta cada mal estar ou cada bem estar pois passa logo, tire fotos, organize tudo com antecedência, peça ajuda sempre e não reforme a sua casa durante esse período, pra que mais estresse néah…eu fiz reforma e juro, foi pior do que vomitar todos os dias.

Um beijo

ReSanOlli 🙂

6 Respostas to "[Novidades] A Doce ILusão do Falso Mundo cor de rosa"

concordo plenamente c/ vc qto a isso!
não tem coisa pior q se sentir iludida… ou só falam maravilhas ou não falam nada tb, ah, como irrita! tá certo q tb tem gnt q vem te apavorando, só falando das piores coisas, aí cabe um pouco d tato, e nessas horas é até melhor q nem falem… mas não custa mesmo avisar q tem as coisas boas, assim como tb tem as dificuldades, né? hehe

e super t agradeço por escrever td isso! hehe eu to tentando me preparar da melhor forma possível pra encarar essa experiência sem mtos “traumas”… ehheh

q bom q já tá acabando e logo a sua Juzinha vai ser a recompensa, e vai fazer td isso (e mto +!) valer a pena! espero q apesar das dificuldades, vc tenha curtido sua gravidez ao máximo possível!

bjões em vcs, família linda! fiquem c/ Deus! =D

Ana, cada grávidez e cada grávida reage de um jeito diferente, eu desejo que você tenha uma gravidez bem tranquila
e sem passar mal..rsrsr O que me irritou foi achar que não existia o “dark side”
Um beijão bem graaaaaande!

hahahahah é verdade…
mas eu acho melhor saber q tem e não acontecer do q não ter nem idéia e passar por td isso e ainda acharem q é frescura sua… hehehehe sacanagem, né?
e amém, eu recebo! hehehehe valeu msm!
tb saiba q essa sua abordagem da gravidez aqui no seu blog – c/ pontos d vista diferentes além dakela coisa td romântica e cheia d babados q eu vejo nos blog d grávidas – está sendo sim mto útil p/ outras grávidas q passam por isso e não tem nem c/ kem conversar… e ficam sentindo q tão erradas…
utilidade pública, meu bem! hehe
bjssss……

Meu Deusssssssss finalmente alguém leu meus pensamentos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Especialmente na parte em que todo mundo continua sendo mal educadas e ficam olhando torto quando entramos na fila preferencial!

Dia desses no trem eu sentei no banco preferencial e entrou um senhor de uns 90 anos…
tinha um bando de jovens bonitinhos e saudáveis que estavam sentados e poderiam dar o lugar para o Senhor, pra mim isso é respeito, mas o senhorzinho ficou me encarando com uma cara de “ZARPA DAÍ”… até eu levantar, dei o lugar pra ele antes que ele me rogasse praga até a décima geração.
Não sei se é só no Brasil q isso acontece… mas é uma baita sacanagem!

Nossa, que horror, ainda bem que depois de passar os 9 meses estressantes, a gente recebe um prêmio lindo néah.
Me lembro de um episódio de FRIENDS, a Rachel está reclamando para o Ross sobre como é difícil estar grávida, aí
ele vira para ela e diz que quando o nenem segurar o dedo dela pela primeira vez, todas as coisas ruins serão
esquecidas.Eu tô esperando este momento 🙂 e aiunda bem que falta pouquinho, minha flor nasce dia 6 de fevereiro.
Um beijão pra você
ReSanOlli

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • ReSanolli: E nós de você! <3
  • ReSanolli: Ah, como vcs fazem falta! Espero que tudo esteja bem <3
  • Ariane: Mãe de menina! A Ana Clara também é mais que filhinha é minha melhor amiga, é gratificante dar e receber tanto amor! Parabéns! Filho é tudo! Sa
