esperandovoce

[Quantas oportunidades]

Posted on: julho 29, 2011

Oi gente, uma coisa muito legal de estar grávida é começar a filosofar sobre tudo… eu tô curtindo! Filosofando acabei chegando a uma conclusão básica, mas ignorada.Todos nós nascemos egoístas, é algo que ninguém precisa nos ensinar, e ainda crianças já temos a tendência de não querer  dividir nada com ninguém e embora a mamãe ensine que temos que dividir os brinquedos, a comida e etc com os amiguinhos, você vê que a criança faz a maior birra, o pior é que se não controlamos nosso egoísmo nato, logo começamos a ser mentirosos, eu realmente acho que a mentira é um passo que vem logo depois do egoísmo, o que é mentira senão um jeito de “eu” me dar bem, um jeito egoísta de pensar só em mim.

Durante as nossas vidas, temos várias oportunidades de deixarmos o egoísmo de lado, ou controlarmos pelo menos, mas ser pai e mãe certamente é uma oportunidade gigante, como ser pai e mãe sem deixar o eu de lado? Sei lá, eu detesto tantas coisas que preciso fazer, beber e comer agora por causa da gestação, mas eu faço! E é só por causa do bebezinho que está crescendo dentro de mim. Minhas vontades já deixam de ser tão importantes assim, minhas vontades físicas! Espero que durante essa experiência, eu também aprenda a ponderar outras vontades 🙂

Provavelmente uma família só venha a nascer depois que um bebê chega, talvez o “nós” só exista depois disso, e eu não vejo a hora!  O “nós” de duas pessoas não deve ser tão forte como o “nós” de três!

Eu sei, que desejo do fundo do meu coração conseguir deixar meu dark side de lado e agir pela minha família, quero ser mãe e a palavra mãe não combina com  a palavra egoísmo.

Um beijo ReSanOlli 🙂

ps:ontem eu entrei na 11ª semana \o/

Anúncios

6 Respostas to "[Quantas oportunidades]"

Re, estou acompanhando seu blog… ops… o blog de vcs… (de todos né? é compartilhado)….
Vc tem razão em algumas coisas… mas nao podemos generalizar, pois há pessoas que são solícitas apenas pq ficam feliz em deixar o outro feliz…Tudo depende do ponto de vista….
Acho que se os pais tem uma estrutura sólida, real (digo com os pés no chão, vive uma realidade dura, porém feliz) a criança com certeza tera a generosidade como caracteristica… não podemos nunca tentar “floear” aquilo que não é correto e não concordamos apenas para não ferir quem amamos… #fato… é engraçado pq isto contradiz o que eu sempre falo em relacionamento de marido e mulher, onde mtas vezes a gente precisa ceder e engolir sapos eventualmente (é uma forma de egoismo – do outro – claro!)… O obvio é como pais, tem como responsabilidade formar uma pessoa com carater, dignidade e que honre pai e mãe… mas nos dois casos, para se viver bem com quem amamos, a gente sempre precisamos usar a delicadeza para dizer algumas verdades doidas…. e ouvir também… ensinar e dizer nao faz parte…. hunn…. parece que saiu do foco né?? Mas reflita sobre isto…. e vai perceber que somos egoistas por tentar sempre puxar pra si a responsabilidade de tentar viver bem….

É difícil, eu sou egoísta nesse sentido aí que você falou e tá difícil deixar de ser, eu nunca deixo ninguém cuidar de mim,
e isso é egoísmo de certa forma, eu acho que eu sei me cuidar sózinha e não preciso de ninguém… aí puxo a responsa da minha
felicidade só para mim, é isso que quero deixar no caminho da maternidade! Quero aprender que preciso de boas pessoas para
me ajudar, cuidar de mim, aprender a ouvir a opinião dos outros e respeitar! obrigadinha pelos conselhos, vc é uma das primeiras que eu tô
gostando de “escutar e ouvir” Bjão

Ahh Re, que bom que eu estou te ajudando apenas com o meu jeito de ser… as vezes, a gente tem a impressao que nao faz muita diferença na vida de outras pessoas… mas no fundo, em determinadas situações, pode se tornar referencia…. E vc é assim tambem, é doce, meiga e desde de que a conheci, sempre boa ouvinte…
beijao..

rs.. olha como o PEdro e Antonio ja sabem dividir o pão… o PEdro comeu a cobertura do cupcake, Antoni comeu o bolo e o papel… e ainda deixaram um para a Titia que esta com vontade… o Antonio deixa pq eu guardo, mas o Pedro já sabe q precisa guardar…rsrsrs (tudo bem q ele comeu todo o granulado e deixou só o bolo, mas tá valendo…)

Huahuahua, seus filhos são uma excessão, você é uma mãe incrível! Te adoooooro 🙂

Pq eles já participam das doações, materiais (roupas, brinquedos, alimentos) e emocionais… com beijo e abraço…
tá vendo, tudo é reflexo para os filhos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Nenhum
  • ReSanolli: E nós de você! <3
  • ReSanolli: Ah, como vcs fazem falta! Espero que tudo esteja bem <3
  • Ariane: Mãe de menina! A Ana Clara também é mais que filhinha é minha melhor amiga, é gratificante dar e receber tanto amor! Parabéns! Filho é tudo! Sa
%d blogueiros gostam disto: