esperandovoce

[Quantas novidades, quantos medos…]

Posted on: julho 15, 2011

Eu sou daquelas grávidas que tem todos os sintomas!O pior de todos até agora foi o primeiro medo que senti, foi quando fui me pesar e descobri que havia emagrecido quase três quilos, me senti culpada pra caramba, por não estar saudável, por não estar fazendo tudo direitinho, apesar de estar me entupindo de saladas, água de coco, estou comendo muitas frutas e sopinhas nutritivas, tudo bem que depois de umas três horas eu vomito tudo, mas eu tô me cuidando, e mesmo assim, me culpei, chorei quando desci da balança. Depois minhas amigas Marília e Aline me consolaram dizendo que isso é normal.

Aliás, o engraçado da gravidez é que eu choro por tudo. Fui à formatura da minha prima, e pasmem, chorei de emoção ao ouvir o Hino Nacional Brasileiro, rsrsrsrsrs, meu humor tá um caco, eu tô praticamente um zumbi…como, vomito, choro e durmo, sei que uma fase (assim espero) eu tô curtindo a espera do tão sonhado bebezinho :).

Não sei vocês outras mamães, mas minha vontade era fazer um ultrasom de manhã, outro a tarde e outro a noite, todos os dias, só para ver se está tudo bem com o baby, mulher grávida pira! (vergonha)

Outra coisa que senti logo no dia seguinte que soube da gravidez (já tinham me avisado que aconteceria) foi a inveja alheia, não que você espere que todos te papariquem..na verdade esperamos ao menos um PARABÉNS! Por educação sabe. Até o cara do caixa da padaria me deu os parabéns, e eu nem sei o nome dele, mas nem todos realmente se alegram, e fazem questão de fingirem não saber e te ignoram dentro de seu próprio carro… Morra de inveja, eu tô gravidíssima do homem mais lindo do mundo e você na-ão. Foi a única pessoa que mostrou literalmente o veneno da inveja, a gente acha que os corações amolecem diante de tamanha graça alcançada, que as pessoas irão enxergar a mão de Deus e tal e tal, mas não, tem gente que inveja ao invés de ver Deus agindo.

Outra coisa que deixa a gente maluca e a tal contagem das semanas e não dos meses… a gente sempre ouve dizer Ah eu tô grávida de dois meses, e quando vamos ao médico descobrimos que se contam por semanas…isso pira o cabeção, eu não sei oque responder quando me perguntam: De quantos meses você está grávida? Tô contando do meu jeito..a cada trinta dias conto um mês, embora alguns meses tenham 31 dias Ahhhh isso pira! E se você contar por semana parece que a gravidez dura mais do que os nove meses, aí a ansiedade piora a situação Aff.

Grávida sofre! Mas é um sofrimento gostoso, daqueles em que você já sabe que o final será feliz:)

bjos

resanolli 🙂

Tags:

2 Respostas to "[Quantas novidades, quantos medos…]"

Re… ri tanto lendo que vc chorou de emoçao ouvindo o Hino Nacional… isso é engraçado, ficamos tao sensivel, carente….ate com comercial de margarina a gente chora… Eu que ja sou chorona por natureza, chorava um mar de lagrimas… E em relaçao a vontade de fazer ultrassom, eu também queria varias vezes…
Eu diria que tirando o fato de vc enjoar tanto, eu estou me vendo em vc… é felicidade e amor que nao cabe dentro da gente né?? É por isso que tem um bebe aí dentro…

rsrsrrs..engraçado né ! Obrigada por estar sendo minha companheirona viu! Bjo

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • ReSanolli: E nós de você! <3
  • ReSanolli: Ah, como vcs fazem falta! Espero que tudo esteja bem <3
  • Ariane: Mãe de menina! A Ana Clara também é mais que filhinha é minha melhor amiga, é gratificante dar e receber tanto amor! Parabéns! Filho é tudo! Sa
