esperandovoce

Archive for julho 2011

Oi gente, uma coisa muito legal de estar grávida é começar a filosofar sobre tudo… eu tô curtindo! Filosofando acabei chegando a uma conclusão básica, mas ignorada.Todos nós nascemos egoístas, é algo que ninguém precisa nos ensinar, e ainda crianças já temos a tendência de não querer  dividir nada com ninguém e embora a mamãe ensine que temos que dividir os brinquedos, a comida e etc com os amiguinhos, você vê que a criança faz a maior birra, o pior é que se não controlamos nosso egoísmo nato, logo começamos a ser mentirosos, eu realmente acho que a mentira é um passo que vem logo depois do egoísmo, o que é mentira senão um jeito de “eu” me dar bem, um jeito egoísta de pensar só em mim.

Durante as nossas vidas, temos várias oportunidades de deixarmos o egoísmo de lado, ou controlarmos pelo menos, mas ser pai e mãe certamente é uma oportunidade gigante, como ser pai e mãe sem deixar o eu de lado? Sei lá, eu detesto tantas coisas que preciso fazer, beber e comer agora por causa da gestação, mas eu faço! E é só por causa do bebezinho que está crescendo dentro de mim. Minhas vontades já deixam de ser tão importantes assim, minhas vontades físicas! Espero que durante essa experiência, eu também aprenda a ponderar outras vontades 🙂

Provavelmente uma família só venha a nascer depois que um bebê chega, talvez o “nós” só exista depois disso, e eu não vejo a hora!  O “nós” de duas pessoas não deve ser tão forte como o “nós” de três!

Eu sei, que desejo do fundo do meu coração conseguir deixar meu dark side de lado e agir pela minha família, quero ser mãe e a palavra mãe não combina com  a palavra egoísmo.

Um beijo ReSanOlli 🙂

ps:ontem eu entrei na 11ª semana \o/

Anúncios

Terça a noite soube de uma notícia triste, não foi a primeira vez que soube de algo parecido, mas foi a primeira vez que realmente fiquei triste.Uma colega, que engravidou no mesmo período que eu, e que inclusive queria tanto ou mais do que eu ,infelizmente perdeu o bebê, teve um aborto espontâneo.

Quando alguém me contava que uma conhecida havia perdido o bebê, eu ficava triste, sempre achei algo triste ver a gravidez sendo interrompida, mas ontem fiquei bastante chocada.

A gravidez é algo que nos deixa com certos medos, um deles é que se algo acontecer ao bebê enquanto estiver em nossa barriga, é só culpa nossa! Então a dor é de perder o neném e de ter que carregar a culpa, eu sempre falo para meu marido; “essa com certeza é a maior responsabilidade que já tive que assumir, pois se algo acontecer a este bebê a culpa será minha, minha culpa de não me alimentar direito, minha culpa de não me cuidar direito, minha culpa de não tomar as vitaminas direitinho, de não tomar água o suficiente, de não descansar o suficiente, minha culpa se pegar peso demais, minha culpa, minha culpa,minha culpa!”

Estranho, mas verdade, uma mulher quando sabe que está grávida já começa o processo de “virar mãe” já começa a ter milhares de responsabilidades por sua vida e pela vida do neném que irá chegar. Não interessa se estamos grávidas apenas há um dia, uma semana, um mês, nós já criamos uma expectativa enorme, já estamos curtindo uma felicidade sem comparação, fazendo planos, entrando em sites e em lojas de bebês para ver tudo o que existe nesse mundo de cores e cheiros gostosos, já ganhamos presentinhos e já recebemos o tão sonhado PARABÉNS daqueles que se importam conosco, já colocamos uma frase linda na Web e contamos para o mundo todo a nossa volta o quanto estamos felizes…e agora, como devolver os sorrisos que ganhamos e tudo o mais?

O pior de tudo são as pessoas nada carinhosas dizendo uma das frases mais horríveis para o momento “Era só um embrião” Gzuuuiiiiiizzz é uma vida,  já tem um coração que bate forte!NUNCA, NUNCA diga para uma mãe que é ou era só um embrião! Quando engravidamos já o chamamos de bebês. E se não tiver nada de bom para falar não fale nada, só abrace.

Espero que Deus a conforte e conforte todas as mamães que tiveram seus sonhos interrompidos e por favor tentem não se culpar tanto, nossa cabeça e nosso coração querem o melhor para nossos bebês, mas nosso corpo não nos obedece como queríamos, busque o Papai do céu, converse com Ele, fique ao lado de seu companheiro e de seus amigos, não se isole e lembrem-se você é linda e logo terá um bebê morando dentro de você, portanto se prepare de novo para começar a jornada,não desanime e acredite da próxima vez vai dar tudo certo.

Eu estou na torcida por você!

Beijos

ReSanOlli

Tags:

Eu sou daquelas grávidas que tem todos os sintomas!O pior de todos até agora foi o primeiro medo que senti, foi quando fui me pesar e descobri que havia emagrecido quase três quilos, me senti culpada pra caramba, por não estar saudável, por não estar fazendo tudo direitinho, apesar de estar me entupindo de saladas, água de coco, estou comendo muitas frutas e sopinhas nutritivas, tudo bem que depois de umas três horas eu vomito tudo, mas eu tô me cuidando, e mesmo assim, me culpei, chorei quando desci da balança. Depois minhas amigas Marília e Aline me consolaram dizendo que isso é normal.

Aliás, o engraçado da gravidez é que eu choro por tudo. Fui à formatura da minha prima, e pasmem, chorei de emoção ao ouvir o Hino Nacional Brasileiro, rsrsrsrsrs, meu humor tá um caco, eu tô praticamente um zumbi…como, vomito, choro e durmo, sei que uma fase (assim espero) eu tô curtindo a espera do tão sonhado bebezinho :).

Não sei vocês outras mamães, mas minha vontade era fazer um ultrasom de manhã, outro a tarde e outro a noite, todos os dias, só para ver se está tudo bem com o baby, mulher grávida pira! (vergonha)

Outra coisa que senti logo no dia seguinte que soube da gravidez (já tinham me avisado que aconteceria) foi a inveja alheia, não que você espere que todos te papariquem..na verdade esperamos ao menos um PARABÉNS! Por educação sabe. Até o cara do caixa da padaria me deu os parabéns, e eu nem sei o nome dele, mas nem todos realmente se alegram, e fazem questão de fingirem não saber e te ignoram dentro de seu próprio carro… Morra de inveja, eu tô gravidíssima do homem mais lindo do mundo e você na-ão. Foi a única pessoa que mostrou literalmente o veneno da inveja, a gente acha que os corações amolecem diante de tamanha graça alcançada, que as pessoas irão enxergar a mão de Deus e tal e tal, mas não, tem gente que inveja ao invés de ver Deus agindo.

Outra coisa que deixa a gente maluca e a tal contagem das semanas e não dos meses… a gente sempre ouve dizer Ah eu tô grávida de dois meses, e quando vamos ao médico descobrimos que se contam por semanas…isso pira o cabeção, eu não sei oque responder quando me perguntam: De quantos meses você está grávida? Tô contando do meu jeito..a cada trinta dias conto um mês, embora alguns meses tenham 31 dias Ahhhh isso pira! E se você contar por semana parece que a gravidez dura mais do que os nove meses, aí a ansiedade piora a situação Aff.

Grávida sofre! Mas é um sofrimento gostoso, daqueles em que você já sabe que o final será feliz:)

bjos

resanolli 🙂

Tags:

Há muito tempo queria saber como seria ser mãe!

Já sei o que é ser filha, ser neta, ser sobrinha, ser prima, ser esposa, ser amiga, ser colega…mas sempre pensei que “mãe” deve ser a melhor coisa para uma mulher,deve ser o melhor lugar onde uma mulher pode chegar. Quando eu e meu marido decidimos que era hora, quase pirei, na verdade acho que pirei sim…fazia testes de gravidez todos os meses (tá..na verdade de 15 em 15 dias) quase comprei um estoque de testes , rs , e sofria com o resultado negativo. Uma certa vez quis eu mesma interpretar um exame e passei um dia inteiro chorando pensando que era infértil ($#%&* de Web) a gente esquece quanto tempo e dedicação um médico precisa para saber o que sabe! Fui até num médico especialista em infertilidade, ufa…ele me acalmou  e disse qualquer coisa a gente faz uma inseminação, você pode ser mãe…na verdade ele (Dr Péricles) Me passou um apanhado de exames que me deixou assustada e eu tive que desencanasr, além do convênio não cobrir os exames caríssimos, entendi que, ou Deus te abençoa com uma gravidez, ou não.

Enfim, depois de ouvir trocentas vezes a mesma coisa “Relaxa” quando você relaxar você vai conseguir! Como se isso fosse fácil, parece que quanto mais se escuta isso, mais difícil fica de relaxar, mas eu relaxei, por conta do Blog da Stone (Lessp) esqueci de contar os  dias férteis e os dias de atraso menstrual coisa que era rotina na minha vida, fui me dedicar mais em ser de blogueira (e vocês não têm idéia como isso ocupa o tempo, uns dizem que não é trabalho MAS É !) e também consegui um segundo emprego suuuuper legal, mal sabia eu que já havia alguém nascendo de dentro de mim.. os enjôos começaram dia 20 de junho, na data que comecei no meu segundo emprego, achei que era por ter dormido mal, ou por estar usando um ônibus fretado, mas os enjôos foram ficando piores, ah e o sono, cansaço insuportável, na minha cabeça tratava-se de uma gastrite que voltou, ou estava simplesmente somatizando a vontade de ser mãe, eu tinha desencanado, nem o ácido fólico eu estava tomando mais, já ia fazer um ano em julho que diariamente eu tomava o ácido fólico O.o

Antes de começar ano novo emprego, fiz o último teste de farmácia, e deu negativo, aí decidi, assim que descesse o meu ciclo,voltaria a tomar meu anti concepcional e no ano que vem tentaria engravidar de novo, mas com os enjôos piorando, fui contar os dias de atraso mesmo podendo  arriscar minha sanidade, para meu susto eram dois meses e alguns dias de atraso, fui a única ginecologista que atendia no sábado e ela disse assim “Acho que tem um bebezinho aí na sua barriga” eu fui totalmente negativa com ela e fiquei muito triste de ter que fazer o exame, pois achava que ia ter mais um exame “negativo”

O resultado sairia na segunda feira, comecei a chorar no sábado…quanta paciência exigi do meu marido, domingo entrei em pânico, um medo invadiu meu coração, junto a uma ansiedade que chegava a doer em meu peito,as  quatro horas da tarde de segunda nunca chegava, e eu esperando o e-mail do laboratório… e-mail que chegou quase as seis da tarde, quando visualizei o resultado não acreditei, mas já comecei a chorar, liguei desesperada para meu marido e nem conseguia falar o porque estava chorando, coitado dos maridos! Enfim, consegui dizer e ele ficou feliz, mas não acreditou..confesso que precisei chegar em casa e comparar o exame com os outros, e ainda assim, precisei pegar o exame no laboratório no dia seguinte, levar para um clínico geral e depois para um ginecologista e pedir para eles me explicarem se o que eu estava lendo era o que eu estava pensando, rsrsrsrsr depois ainda fui fazer o ultrasom para acreditar.

Só acreditei no momento em que fiz o ultrassom e ouvi o coração do meu bebêzinho batendo forte… ah, me desfiz ! (meu marido só acreditou quando ouviu o coraçãozinho também 🙂 )Confesso que amo música, componho, traduzo, mas nunca havia escutado algo tão lindo, profundo, sereno, abençoador como escutei naquele momento. Acho que apenas quem pode ser mãe, sabe o que estou falando, eu não sei exatamente o que senti, pois era uma mistura de tudo, que no final vira paz…e hoje minha paz está fazendo oito semanas de vida.

Escolhi ser grávida em tempo integral e ficar só bloggando para a Stone/ Lessp  o que já vai dar trabalho, quero uma gravidez cheia de calma, silêncio e paz, quero dormir quando estiver com sono, colocar minhas pernas para cima quando sentir dor, quero comer minha própria comida sem sal, não precisar entrar naqueles restaurantes com cheiro forte de comida, que me embrulham o estômago, quero ter tempo para deixar tudo pronto para meu bebê chegar, quero curtir esse momento único na vida de uma mulher, e não vejo a hora de descobrir o que é ser mãe.

Quero ver o rostinho mais lindo do mundo, ouvir o chorinho, sentir o cheirinho, sentir  a pele macia tocando a minha, quero ensinar para meu bebê o quanto Deus é bom, quero ensinar meu bebê a amar o papai dele e a família ótima que tenho, quero mostar tudo o que sei, e quero que ele tenha amigos tão incríveis quanto os que tenho, ah faltam apenas 33 semanas para tudo isso começar a acontecer, enquanto isso vou aumentando o meu amor por ele, e consequentemente pelas pessoas queridas, pois hoje batem dois corações dentro de mim..eu sou só amor!

Um beijo

Resanolli 🙂



  • Nenhum
  • ReSanolli: E nós de você! <3
  • ReSanolli: Ah, como vcs fazem falta! Espero que tudo esteja bem <3
  • Ariane: Mãe de menina! A Ana Clara também é mais que filhinha é minha melhor amiga, é gratificante dar e receber tanto amor! Parabéns! Filho é tudo! Sa