esperandovoce

[Novidades] Como descobrir o sexo do bebê

Posted on: agosto 19, 2011

Acho que não sou apenas eu de mãe, que está desesperada para saber se vai nascer um meninão ou uma princesinha, por causa disso eu que nem gosto de fuçar na Web…não resisti! Fui procurar meios para saber LOOOOGOOOO, minha médica Dr Danysa já me deu o ultrassom para fazer na semana que vem, quando estarei entrando na 15ªsemana, mas além do ultrassom, descobri outras coisitas e vou contar para vocês.

Teste de sexagem fetal ( Biologia molecular):

Existe um exame de sangue que detecta o sexo do bebê já a partir da oitava semana de gravidez (e não precisa de pedido médico). É um teste que só serve para isso, detectando a presença ou não de células com cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. A vantagem é que o exame para determinação do sexo fetal tem taxa de acerto de, mais ou menos, 99%; a desvantagem é que não é feito pela rede pública e nem coberto pelos convênios médicos, ou seja, você terá que pagar (e bem caro, mais ou menos de R$400 a R$600,00 ) do seu bolso para desvendar esse segredo da natureza.

Teste de urina de farmácia:

A vantagem é a praticidade de fazer um exame sem precisar ir ao laboratório e ter acesso direto a uma fonte de informação. Por outro lado, há o problema do custo muito alto e de o produto poder não estar disponível em farmácias de todas as cidades.

De acordo com o fabricante, o teste tem eficácia em torno de 90 por cento, pode ser feito a partir de 10 semanas e fica pronto em 10 minutos. O resultado não é confiável se a mulher estiver usando hormônios como a progesterona, e custa em média R$280 a R$350,00!

Exames genéticos invasivos:

Outros exames em que o sexo é revelado são os genéticos, que são invasivos e só recomendados quando há suspeita de algum problema com o feto, pois existe um pequeno risco de aborto espontâneo, de 1%. São eles a biópsia do vilo corial, entre a 10a e a 12a semana de gestação, e a amniocentese, entre a 15a e a 18a semana.

Como nesses exames há a análise do material genético do bebê, a certeza é de praticamente 100%.

Como é muito difícil explicar isso, leia mais sobre o assunto nesse link. Eu não achei o preço, pelo que li é uma microcirurgia não devem divulgar na Web! Parece perigoso, eu não teria coragem ou curiosidade a esse ponto.

Bom, você pode tentar também alguns conhecimentos populares, que com certeza sua vó deve saber para te ensinar, eu não gosto muito dessas coisas, acho que essas tais lendas e simpatias não têm nenhum validação científica, mas, mesmo assim, criam expectativas fortes e podem levar a grandes frustrações se derem errado. Não consigo acreditar.. achei também uma calculadora* num site, que “diz” calcular o sexo do seu bebê..tenta aí, eu vou apenas tentar com o ultrassom e pedir ao papai do céu conversar com o nenem para ele ficar numa posição boa!

Infos: Babycenter

 

Tags:

Deixe um comentário

  • Nenhum
  • ReSanolli: E eu estou ansiosa para ver as suas alegrias de mamãe colorida ! Bjão Gata !
  • Katrine Sampaio: Linda d mais!! Parabens, Re!! Adoro te ver feliz assim.... :D
  • ReSanolli: <3 Obrigada Amiga por estar se alegrando junto co migo...mesmo de longe. bjssssss
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

